A Technovação é uma feira municipal de tecnologia e inovação realizada pela Fundetec, com o objetivo de promover a cultura de inovação na região oeste do Paraná.



Motion Sphere

A Motion Sphere é uma startup criada pelo pato-branquense Jeferson Masutti, especializada no desenvolvimento de simuladores profissionais desenvolvidos sobre uma plataforma de movimentos, capaz de transmitir acelerações em todas as direções. Pode ser usada para simuladores de super carros, stock car, F1, motos, aviões, helicópteros, etc.

Super Game

A exposição Super Games apresenta ao público videogames clássicos que ainda hoje permanecem na nossa memória, até os mais modernos trazendo o que há de mais avançado no mercado. São mais de 40 consoles originais a disposição para o público jogar e matar a saudade dos games da infância, e jogar nos mais modernos e atuais que existem no mercado.

Museu Itinerante

O Programa Museu Itinerante (Promusit), criado em 2001, é o braço itinerante do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) e, como este, objetiva promover a inclusão social por meio do acesso à ciência. Devido à sua mobilidade, o Promusit amplia o alcance do Museu, chegando a populações de localidades mais remotas que muitas vezes não têm condições de se deslocar a Porto Alegre, favorecendo, assim, a descentralização do acesso à ciência, um patrimônio ao qual todos têm direito. Com o Promusit, o conhecimento encontra a curiosidade.

Show da Química

As oficinas realizadas neste espaço serão experiências de química, como suco de arco-íris, tinta que desaparece, oficina de slime, competição indicador ácido-base e teste de gasolina adulterada.

Hackathon

O objetivo do Hackathon é promover o desenvolvimento científico e tecnológico por meio de soluções inovadoras e desenvolvimento de protótipos de softwares, hardwares e aplicações tecnológicas para o segmento de Empresas Inovadoras.

Startup Battle

Competições de ideias e negócios entre startups, recebendo feedbacks de mentores, especialistas.

Espaço Maker

O objetivo é compartilhar e ensinar conceitos de pensamento computacional envolvendo confecções digitais, mecânicas e eletrônicas.

Fóruns

Espaços de discussões temáticas com especialistas nos seguintes temas:

  • Agro 4.0
  • Educação 4.0
  • Cyber Security
  • Energias Renováveis
  • Dragões

    Inspirada no grande sucesso da exposição Mundo Jurássico e no apelo das criaturas místicas, em 2015 a Artbhz trouxe para o Brasil a Exposição Internacional Dragões. Robôs gigantes com som e movimento inspirados na mitologia, os dragões tem tamanhos e temas variados: o maior é o Dragão da Batalha, com duas cabeças e impressionantes 6 metros de altura e 9 de comprimento. O menor dragão é o Dragão Serpente, com 2 metros de altura e 1,70m de comprimento. Ao todo são 19 feras que encantam adultos e crianças.