Technovação chega ao fim com mais de 22 mil participantes

“Nós precisamos nos lembrar de nossas experiências vitoriosas e lutar com ‘armas’ que temos, diante dos ‘gigantes’ que aparecem, diariamente em nossas vidas, nos desafiando”. Com essas palavras o presidente da Fundetec, Alcione Tadeu Gomes, encerrou esta noite (4) a segunda edição da Technovação no Centro de Convenções e Eventos, motivando e homenageando os jovens que participaram dos desafios realizados durante a feira, aberta na noite de quinta-feira (2), utilizando a história do pequeno rei Davi, que derrotou o gigante Golias na batalha travada entre filisteus e israelitas.

Depois de 40 horas ininterruptas de atrações e 200 horas de palestras e oficinas em oito diferentes ambientes, o evento foi encerrado quebrando todos os recordes em relação ao primeiro realizado em maio de 2018, premiando os melhores trabalhos e as melhores equipes que participaram do Arena Games, do Startup Battle, do Hackathon e a empresa inovadora 2019.

“Uma edição que muito nos orgulhou, com resultados que iremos colher ao longo do ano. Superamos todas as expectativas de público, em matéria de volume de visitantes e de pessoas participando das atividades, expositores e conteúdo gerado”, comemorou Alcione.

Voltada a todos os públicos interessados em tecnologia e inovação, a feira proporcionou ambiente dinâmico, interativo e simultâneo para a troca de experiências, atraindo mais de 22 mil pessoas. Foi registrado nas atividades mais de 7,6 mil participantes acima de 13 anos de idade, fora crianças, adolescentes, empresários e demais participantes de todas as idades, desde cientistas, desenvolvedores, educadores, empreendedores, empresários, estudantes, inventores e comunidade em geral de cinco estados e 105 municípios do Brasil. Ao todo, a Feira de Inovação de Cascavel, organizada pela Fundetec, atraiu 70 expositores e entidades expondo e participando do evento, desde o ramo de hortas até automação.

Premiação

Ao todo, a batalha de startups atraiu 42 pessoas; outras 30 disputaram os melhores lugares na maratona de games; 140 equipes participaram do campeonato de robótica e sete equipes mergulharam no desafio do Hackathon, com 36 horas para apresentar a melhor solução ao problema apresentado, atendendo aos critérios apresentados, desde impacto, qualidade, viabilidade, inovação e aplicabilidade, entre outros, passando no fim da tarde de hoje (4), das 16 horas às 18 horas, pela banca de jurados.