A Arena IA é uma atração imperdível do evento Technovação, que tem como objetivo promover a inovação e a tecnologia para a população, especialmente para os jovens. Na Arena IA, os jovens podem descobrir como a inteligência artificial pode beneficiar suas vidas, aumentar sua produtividade e renda, além de conhecer as oportunidades de carreira com IA. Também desmistifica-se a IA e alerta-se sobre o uso político do medo em relação a ela, para que sejam criadas regulamentações justas que não dificultem o desenvolvimento profissional, a criação de soluções e a geração de competitividade na economia. Venha conhecer a Arena IA e descubra o poder da inteligência artificial!

Local de Realização da Feira

Centro de Convenções e Eventos de Cascavel – PR

Data de Realização da Feira

24 a 27 de maio de 2023

Primeira Exposição Aberta de Arte criada com Inteligência Artificial do MUNDO

O que é Inteligência artificial?

Inteligência artificial é um campo da ciência da computação que busca desenvolver sistemas que possam executar tarefas que, para seres humanos, requerem inteligência. O boom recente da IA deve-se principalmente ao lançamento do CHAT GPT que será tema de muita conversa na arena, mas além dele, a crescente capacidade de processamento de dados e ao desenvolvimento de algoritmos de aprendizado de máquina. Isso foi o que permitiu a criação de sistemas de IA mais sofisticados e capazes de lidar com problemas mais complexos, como reconhecimento de fala, visão computacional, diagnóstico médico e previsão de demanda de mercado.

O aumento da disponibilidade de dados também tem impulsionado o crescimento da IA, já que muitas aplicações de IA dependem de grandes conjuntos de dados para treinamento e melhoria dos modelos de IA.
Além disso, a IA tem sido cada vez mais aplicada em diversas áreas, como saúde, finanças, transporte e segurança, o que tem levado a um grande interesse e investimento em sua pesquisa e desenvolvimento.

O que você verá na Arena?

A Arena IA contará com diversas atrações, incluindo a apresentação dos objetivos, parceiros da arena, palestras sobre o futuro do trabalho com a automação, startup talk sobre IA, surfe a era da IA, conversas por voz com IA, geração de livros e vídeos com IA e monitoramento e manejo de solos e lavouras. Venha descobrir as possibilidades da inteligência artificial!

Você pode acompanhar a programação das atividades da Arena clicando no botão abaixo.